24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PAC Alternativo vai para a zona norte no próximo sábado (23)

A 4ª edição do PAC Alternativo vai acontecer no próximo sábado (23/06). Desta vez, a ação vai beneficiar a população da zona norte com atendimentos de vários serviços no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) localizado no shopping Manaus Via Norte (avenida José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte), das 8h às 12h.

Vão ser oferecidos emissão de certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, agendamento para emitir carteira de trabalho, inscrição para o Bolsa Família e no Seja Digital, atendimento à pessoa idosa, abordagem educativa sobre direitos humanos e enfrentamento à violência contra a mulher, serviços do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), teste rápido de HIV/Aids, distribuição de preservativos, atividades do projeto Mania de Ler, corte de cabelo, massoterapia e embelezamento.

O PAC Alternativo, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), nas três edições anteriores executou cerca de 3.500 atendimentos nos bairros Tancredo Neves (zona leste), Compensa (zona oeste) e Parque Dez (zona centro-sul).

“O nosso dever como órgão público é servir ao povo, facilitando o acesso à cidadania, por isso vimos no PAC Alternativo um instrumento de garantia de direitos a todos, principalmente àqueles que nos dias úteis não têm como acessar vários serviços de cidadania”, considera a secretária da Sejusc, Eliane Ferreira.

Emissão de RG – Para emitir carteira de identidade é necessário levar cópia e original da certidão de nascimento ou casamento, do comprovante de residência em nome do solicitante ou do responsável por menores de idade, três fotos tamanho 3×4, CPF (opcional, caso queira incluir na carteira).

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJUSC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui