25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Pacientes da Policlínica Codajás tiram medidas para modelagem de prótese ocular

A Policlínica Codajás realizou, na terça e quarta-feira (06 e 07/07), o atendimento de 68 pacientes com modelagem de cavidade para produção das próteses oculares. Os pacientes fazem parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER III).

Pacientes dos municípios de Coari, Parintins, Manaus, São Gabriel da Cachoeira e outros municípios, que atenderam o chamamento público, fizeram a tomada de medidas de 71 próteses por profissionais optometristas.

O trabalho contou com a supervisão da coordenadora do CER III, Adriana Azevedo, da oftalmologista responsável pelos pacientes, Patrícia Cabrejos, e servidores da Policlínica.

Para o diretor geral da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo, a segunda fase do processo é de suma importância para todos, já que em muitos casos, os pacientes precisavam trocar próteses antigas e outros sequer usavam a prótese.

“Devolveremos a dignidade que tanto esperavam. Uma prótese dessas, caso comprassem, cada um teria que desembolsar no mínimo 2 a 3 mil reais e por meio do Governo do Estado, SES e SUS, eles receberão a prótese de forma gratuita”, ressaltou o diretor.

Além da medida da cavidade, os profissionais também anotaram a cor da parte branca do olho e a cor do olho. A previsão é que em agosto as primeiras próteses sejam entregues aos pacientes.

No processo final, a oftalmologista da Policlínica Codajás, Patrícia Cabrejos acompanhará a colocação e o processo de adaptação. “Estamos muito felizes com a chegada desses profissionais e que com certeza, após todo processo, irá melhorar a autoestima de muitos amazonenses”, ressaltou.

Para dúvidas e informações, pacientes podem entrar em contato pelos números (92) 98812-7674 (Whatsapp) e 3612-4200, ou pelo e-mail [email protected]. As ações da Policlínica também podem ser acompanhadas pelo perfil da unidade de saúde no Instagram: @policlinicacodajasam.

FOTO: Islânia Lima/Policlínica Codajás

spot_img