Portugal – Pacientes em cuidados intensivos serão transferidos para a Áustria. Militares alemães chegarão com ajuda

Em primeira mão, Jornal Paivense de Portugal anuncia ajuda da Áustria para o caos em Portugal

Segundo o jornal português Paivense, o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, anunciou neste domingo que o seu país vai receber os pacientes de Portugal que precisam de cuidados intensivos no tratamento contra a Covid-19.

A autoridade austríaca disse ainda que esta medida é um sinal de “solidariedade europeia”.

Numa publicação no Twitter, ele referiu: “A pandemia do novo coronavírus representa enormes desafios para todos os países europeus. É uma exigência de solidariedade europeia ajudar rapidamente, e sem burocracia, a salvar vidas”, postou.

O chanceler ofereceu ajuda em uma conversa com o primeiro-ministro António Costa.

Ainda não foram divulgados quantos pacientes serão transferidos. Segundo a Áustria, os dados serão divulgados pelas autoridades de saúde portuguesas. O chanceler Kurz também lembrou que o seu país já havia recebido pacientes da Itália, França e Montenegro durante os picos da pandemia.Enquanto isso, os militares alemães enviarão equipes médicas e equipamentos para ajudar Portugal, após pedido do governo.

A revista alemã Der Spiegel informou que os militares planejam enviar 27 médicos e paramédicos que devem ficar em Portugal nas próximas três semanas, além de levar ventiladores fixos e camas de campanha para os pacientes.

Créditos de: Jornal Digital Paivense