As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Padrasto é preso por agredir e matar bebê de 1 ano e 9 meses

Anderson Carneiro de Paiva, de 21 anos, foi preso e apresentado, na manhã desta quarta-feira (25), suspeito de agredir e matar o enteado dele, um bebê de um ano e nove meses. A mãe da criança, uma adolescente de 15 anos prestou esclarecimentos sobre o caso na sede da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), na Zona Centro-Oeste.

De acordo com a polícia, após a agressão, o bebê chegou a ser levado para uma unidade de saúde da capital amazonense, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a mãe do menor, o crime ocorreu na tarde de terça-feira (23) quando ela saiu para fazer serviços de manicure. Ela deixou o bebê com o padrasto.

Ao retornar para a residência, a mãe viu a criança deitada com a barriga inchada. Primeiramente, ela suspeitou que o bebê estava com gases e cólicas. Ela chegou a dar dipirona e luftal, mas ele continuou com dor. Ela resolveu levá-lo ao hospital e lá a equipe médica desconfiou dos sintomas e dos hematomas pelo corpo.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causas da morte o rompimento do estômago e trauma no abdômen. A polícia foi acionada e conseguiu prender Anderson ainda na noite de ontem. A mãe também está sendo investigada.