24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Padre Pedro Vignola registra mais de 7 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19

O Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, registrou a marca de 7.385 pessoas vacinadas contra a Covid-19, entre sábado (12/06) até às 18h deste domingo (13/06). O Centro de Convivência Padre Pedro Vignola foi um dos 57 pontos de vacinação da cidade que, nesses dois dias, recebeu boa parte da demanda do público-alvo da vacinação, de 40 a 51 anos, residente nos bairros da zona norte da capital.

No sábado (12/06), um total de 3.527 pessoas foram vacinadas, e neste domingo (13/06), mais 3.858 mil pessoas já haviam recebido a imunização, entre as 8h e 18h. A estrutura montada no Centro de Convivência contou com o apoio de 120 pessoas pertencentes à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Polícia Militar, Prefeitura de Manaus e Exército. A Seas realizou o suporte na logística da alimentação dos profissionais que atuaram em cada atividade.

“A preocupação da Seas foi oferecer à população um ambiente seguro e organizado para fazer com que as pessoas se sentissem acolhidas. Observamos que não houve problemas. Contamos com a presença da Polícia Militar, Exército e Prefeitura. Vimos que as pessoas compreenderam a necessidade e importância da vacina”, destacou a coordenadora dos sete Centros de Convivência da Família do Governo do Estado, Ítala Rodrigues.

Esperança – A moradora do bairro Riacho Doce, na zona norte, Elizabeth Barroso, 37, estava ansiosa para ser imunizada. O sentimento de esperança é o mais marcante em sua vida. “Estava ansiosa por essa data para eu tomar, e graças a Deus, consegui. Pra mim, é uma esperança porque perdemos tanta gente e graças a Deus chegou a nossa vez de ser imunizada. E eu digo a todos que venham tomar a vacina, porque tem muita gente que não quer tomar, mas diga sim à vacinação”, disse.

FOTO: Tácio Melo/Secom

spot_img