Take a fresh look at your lifestyle.

Pagamento de licenciamento para veículos com placa final zero, pode ser feito até esta quarta-feira (30)

-publicidade-

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que o pagamento da taxa de licenciamento anual para veículos com placa final zero (0) podem ser feitos até esta quarta-feira (30/12) sem a incidência de multa por atraso.

Pelo calendário 2020 do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o licenciamento para esses veículos venceu nessa terça-feira (29/12), de modo que já estão sendo cobrados juros e multas pelo pagamento em atraso do imposto, que é lançado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz-AM).

Vale assinalar que o que não está sendo cobrado nos pagamentos realizados até esta quarta-feira é a multa por atraso referente à taxa do Detran-AM, que compõe o licenciamento anual veicular junto do IPVA e do Seguro DPVAT.

O Detran-AM orienta ainda às pessoas que já realizaram o licenciamento e acabaram tendo a taxa do Detran-AM acrescida de multa, que se dirijam até a sede do órgão e solicitem, junto ao setor de “Protocolo Administrativo”, o ressarcimento desse valor pago a mais. Para isso, será necessária a cópia do comprovante de pagamento.

-publicidade-