Nem todos os heróis vestem capas ou possuem “superpoderes”. Esse é o sentimento de Danielle Duarte Moraes, de 27 anos, que foi influenciada pelo pai, Antônio Moraes Filho, para ingressar na carreira militar. Ambos foram contemplados na última promoção concedida pelo governador Amazonino Mendes, na sexta-feira passada (21/09), quando 1.642 policiais militares e 258 bombeiros militares receberam promoção.

Danielle, que era soldada, passou a 2ª tenente, e Antônio foi promovido de capitão a major. Nesta quinta-feira (27/09), pai e filha também foram homenageados durante a cerimônia realizada na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na zona centro-oeste de Manaus.

Danielle conta que, desde os 7 anos de idade, estudou em escolas de ensino militar e que os valores passados por seu pai, como persistência, responsabilidade e dedicação, foram essenciais para a sua progressão na carreira. A 2ª tenente conta com alegria que o seu irmão mais novo pretende seguir também os passos na carreira militar e aguarda concurso público.

Tanto pai quanto filha reconhecem que as promoções são reflexos de uma vida de dedicação à Pátria e em especial ao Amazonas. “A cerimônia de hoje na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira com a presença do secretário extraordinário Walter Cruz e demais autoridades da Segurança Pública, colegas militares e famílias, só nos estimulam a servir e proteger com mais excelência a sociedade”, ressaltou o major.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here