27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Pai e filho são presos furtando fios de cobre de cabos telefônicos no bairro São José Operário

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (9/10), por volta das 6h, Rene Barbosa de Souza Júnior, 38, e apreendeu o filho dele, um adolescente de 17 anos, furtando fios de cobre de cabos telefônicos pertencentes a uma empresa de telefonia e Internet.

De acordo com o delegado Samir Freire, titular interino da unidade policial, a equipe da Derfd chegou até a dupla após receber denúncia de um representante da empresa de telefonia e Internet, informando que um alarme instalado para detectar furtos dos cabos em questão havia sido acionado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste da capital.

“Nos dirigimos até o local indicado e montamos campana nas proximidades do lugar. Avistamos pai e filho saindo de uma área de mata com um carrinho de mão. Nesse momento efetuamos a abordagem e encontramos em posse deles cerca de 57 metros de cabos telefônicos com o logotipo da empresa”, explicou Freire.

Conforme o titular interino da Derfd, Rene e o adolescente confessaram a autoria do delito e informaram que escalavam os postes e cortavam os fios. “Rene nos afirmou que já praticou esse tipo de crime mais de quatro vezes. Esses furtos causam um prejuízo muito alto tanto para as empresas quanto para os clientes, que ficam sem os serviços de telefonia e Internet”, argumentou.

Rene foi autuado em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Em seguida ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotas as medidas cabíveis.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui