A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15/04), por volta das 6h, em Eirunepé, a operação “Dó, Ré, Mi”, que resultou nas prisões, em flagrante, de pai e filho com cerca de 1,3 quilo de drogas e R$ 10 mil em espécie, provenientes da venda das substâncias ilícitas.

A ação foi coordenada pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, em ação conjunta com policiais militares e guardas municipais que atuam naquele município.

Conforme Paulo Ricardo, gestor da DIP de Eirunepé, a operação teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca de apreensão por tráfico de drogas em imóveis de Pedro da Silva Gonçalves, 43, conhecido como “Pedim”, apontado como o comandante do tráfico de drogas em uma comunidade chamada de “Favelinha”, localizada no bairro Aparecida, em Eirunepé.

“Pedro usava os próprios filhos na distribuição de drogas e utilizava o sítio da família dele, na Comunidade do Ouro, zona rural do município, para guardar as drogas que chegavam do Acre. No local, também prendemos em flagrante o filho dele, Ismael Gonçalves de Souza, 23. No sítio apreendemos, aproximadamente, 1,3 quilo de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha, encontrado enterrado no meio da mata, distante duas horas de voadeira do sítio. Também encontramos no local R$ 10 mil, provenientes da venda de drogas”, relatou o gestor.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Rebecca Ailen Nogueira Vieira Aufiero. “Esse foi mais um duro golpe que demos no tráfico de drogas no município. Essa ação contou com o reforço de 14 policiais, duas lanchas e três viaturas. Tiramos de circulação um dos maiores distribuidores de drogas dessa região. Essa operação é continuação da prisão em flagrante de outro filho de Pedro, Donizete Gonçalves de Souza, ocorrida no início deste ano, também por envolvimento com o tráfico de drogas”, informou o gestor da DIP de Eirunepé.

Investigações continuam – Paulo Ricardo afirmou que as investigações ainda vão continuar, até que todos os envolvidos na prática ilícita no município de Eirunepé sejam presos. Pedro e Ismael foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles ficarão presos na carceragem da DIP, que funciona como unidade prisional naquele município.

FOTO: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here