24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Pais de alunos de escolas da zona leste procuram ajuda de Bibiano em relação a sinalização e infraestrutura próxima às escolas

Alunos da Rede Municipal de escolas localizadas na Comunidade Nova Floresta, no Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital estão passando por dificuldades em relação a falta de sinalização de trânsito e redutores de velocidade no local, e procuraram o vereador Professor Bibiano (PT) para fazer inúmeras denúncias sobre o caso.

Os pais dos alunos que frequentam escolas na Comunidade denunciaram que nos locais não há faixas de pedestres ou lombadas, placas educativas e sinalizadores, calçadas em torno dos prédios alugados onde funcionam as escolas, e que as ruas onde as escolas estão localizadas precisam de reparos por apresentar vários buracos, com acúmulo de lama e água parada exalando mau cheiro.

“Esses problemas vêm causando vários transtornos, inclusive acidentes com alunos, segundo denúncias que nos chegaram pelos pais desses alunos. E não é somente os pais e alunos que reclamam, mas também os próprios funcionários das escolas. Precisamos dar uma resposta para aquelas pessoas”, destacou o vereador.

Bibiano enfatizou que, após visitas foi constatado a veracidades das denúncias em relação as escolas municipais, Madre Tereza de Caucutá, Arthur Engrácio da Silva, Nossa Senhora Aparecida, Divino Pimenta Faleiros, Francinete Rocha Brasil e escola Jorge Amado.

As denúncias deram origem ao Ofício n° 022/2015, que foi enviado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que os responsáveis pela Secretaria tomem as devidas providências. “Isso é uma questão de segurança para esses alunos. Em ruas onde estão localizadas escolas é preciso que exista e funcione realmente sinalização. Vamos cobrar para que essas demandas sejam sanadas e a comunidade tenha uma resposta sobre isso”, concluiu o parlamentar.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui