24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Palacete Provincial recebe ‘ExpoMulher’ em edição natalina

Feira de empreendedorismo feminino acontece de quinta-feira (17/12) a sábado (19/12)

A “ExpoMulher” está de volta ao Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro) nesta quinta-feira (17/12), para uma edição especial de Natal, das 9h às 15h e com acesso gratuito. Para atender aos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, as visitas vão ser feitas com grupos de até dez pessoas.

Segundo a idealizadora do projeto, Ticiana Oliveira, a iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem a proposta de incentivar a participação das mulheres no mercado de trabalho. Ela adianta que fazem parte da mostra empreendedoras que trabalham com quadros decorativos, pães artesanais, artes em tecido, artesanato indígena, bolos, café gourmet, roupas íntimas e produtos naturais, entre outros.

“Queremos oferecer oportunidades para que as mulheres possam ampliar o alcance do negócio a que elas se dedicam com muito amor e empenho, e essa parceria têm sido uma vitrine para incentivar o trabalho delas”, comenta a coordenadora. “Desta vez, na edição de Natal, vamos contar com 17 expositoras”.

As empreendedoras interessadas em participar das próximas edições da “ExpoMulher” podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Protocolos – O Palacete Provincial adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está no Youtube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

FOTO: Michael Dantas

spot_img