Amazonas Notícias

Palco Giratório Sesc 2019 – “Meu Seridó” é o espetáculo de abertura

Nesta terça-feira (2), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, o Sesc realiza a abertura da edição 2019 do Palco Giratório com o espetáculo “Meu Seridó”. Com a classificação livre, o grupo teatral Casa de Zoé (RN) resolveu trazer o sertão do Rio Grande do Norte ao Amazonas.

“Meu Seridó” vai proporcionar à plateia um passeio imaginário e delirante por este lugar arcaico e mítico. Um território nostálgico de arengas e amores. Em apenas uma hora, dez mil anos passarão diante dos olhos dos espectadores. Universal ao falar da própria aldeia,

“Meu Seridó” versa, acima de tudo, sobre o mais atual (e eterno) dos temas. Trata da relação do Homem com a Terra – que neste começo de milênio chega a um grave impasse. Tudo, é claro, com muito humor, música e boas doses de reflexão.

Palco Giratório 2019

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um dos mais importantes projetos de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas (teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance), o Palco Giratório chega a Manaus em sua 22ª edição. Ao todo, serão 20 espetáculos gratuitos e 11 atrações em diversos pontos culturais de Manaus no período de 2 a 25 de julho.

Criado em 1998, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam viabilidade comercial, sem o apoio do Sesc.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Relacioandos