24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Palco Giratório Sesc promove o espetáculo Tandan!

O Sesc AM, através do Palco Giratório 2019, promove o espetáculo “Tandan!” do grupo Cia. Etc. de Pernambuco nesta terça-feira (23), às 14h, no Café Teatro (av. 7 de Setembro, nº 377, Centro).

Na peça, voltada a crianças dos 5 a 9 anos, é realizada uma imersão em dança a partir do uso de estímulos táteis, de uma instalação sonora e da interação com bailarinos e bailarinas. Um espetáculo que encara a questão da acessibilidade do espetáculo às pessoas com deficiência visual como estímulo criativo e não como tradução.

“Tandan!” tem inspiração nas obras de Helio Oiticica e Lygia Clark, com suas provocações do ato de perceber as artes visuais numa apreciação sensorial mais ampla da obra.

Resumo
O que: Espetáculo de dança “Tandan!”
Onde: Café Teatro (av. 7 de Setembro, nº 377, Centro);
Quando: Terça-feira (22), a partir das 14h;
Valor: Entrada Gratuita;
Classificação etária: Livre.

Palco Giratório Sesc

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um dos mais importantes projetos de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas (teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance), o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam viabilidade comercial, sem o apoio do Sesc.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui