24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Palestra gratuita sobre inovação em captação de recursos é realizada em Manaus

A Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR) realizará uma palestra com o seu diretor executivo, João Paulo Vergueiro, dia 30 de julho, a partir das 18h, sobre “Inovações em Captação de Recursos”. O evento é aberto ao público, gratuito e será realizado no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro.

É destinado aos interessados sobre o assunto, associados da ABCR e demais profissionais de captação de recursos de Manaus e região. Tem apoio local da empresa Iaí Promoções, que informou não ser necessária inscrição para participar do evento. Além da conversa sobre captação, também será indicado um grupo de profissionais para pensar a formação do futuro Núcleo ABCR do Amazonas.

João Paulo Vergueiro (ABC 00180) é administrador e mestre em administração pública pela FGV-SP, bacharel em direito pela USP e professor de Responsabilidade Social Corporativa da FECAP. Foi Secretário de Comunicações da ABCR, de 2009 a 2012, e Presidente de 2012 a 2015. Também atuou na Prefeitura Municipal de São Paulo e nas organizações Oficina Municipal, Christian Aid e IDIS. Voluntariamente é coordenador do Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor, do Conselho Regional de Administração de São Paulo (GEATS – CRA/SP) e diretor da Kibô-no-Iê.

Sobre a ABCR

A ABCR, que tem como presidente a comunicadora social Márcia Woods (ABCR 00221), é uma organização sem fins lucrativos formada por captadores e mobilizadores de recursos. Tem como principal objetivo estabelecer uma ampla rede nacional, fortalecendo os laços entre os profissionais que atuam na área e propiciando condições para o intercâmbio técnico, a troca de experiências e o desenvolvimento comum da profissão.

Criada em 1999, a ABCR reúne e representa os profissionais de captação, mobilização de recursos e desenvolvimentos institucional, que atuam para as organizações da sociedade civil no Brasil e tem como missão promover, desenvolver e qualificar a atividade de captação, vista hoje como um dos grandes desafios do Terceiro Setor.

Atualmente são mais de 400 associados da ABCR individuais e sócios mantenedores (organizações da sociedade civil ou empresas), espalhados por todo o país. Ao se integrar à ABCR, todos os associados assumem o compromisso de honrar e difundir o Código de Ética e Conduta Profissional do Captador, documento de orientação do trabalho profissional de captação de recursos no mundo. Do Amazonas, são oito os captadores individuais e duas organizações associados à entidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui