25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Palestra sobre Plantas Medicinais no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho

Ainda estão abertas as inscrições para quem quiser aprender um pouco mais sobre as propriedades fitoterápicas de algumas plantas amazônicas na próxima segunda-feira, 18 de setembro, a partir das 8h, no Parque Municipal Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul.

A palestra promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) sobre Plantas Medicinais faz parte da grade de minicursos e palestras oferecidas gratuitamente, com a finalidade de fomentar o tema arborização e envolver a população com as práticas de plantio e cultivo.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, ressalta que a proposta do trabalho é popularizar o conhecimento sobre essas espécies e permitir que a população possa, gradativamente, adotar hábitos diferenciados de alimentação. “A palestra integra o cronograma que vem sendo realizado desde o início do ano com minicursos e oficinas de capacitação.”

O palestrante será o técnico agrícola Moacir Biondo, pesquisador autodidata em plantas da Amazônia. Segundo ele, a palestra tem como finalidade provar que muitas das plantas que temos no nosso convívio diário são medicinais. O técnico dará um giro pelo entorno do local para que possam identificar algumas espécies e suas propriedades.

Quem tiver em casa plantas medicinais e quiser tirar dúvidas, pode levar amostras para que o especialista possa esclarecer. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3236-6557 e 3236-8013, das 8h às 12h e das 13h às 16h (dias úteis), e dão direito a certificado.
Biondo é paulista de Presidente Prudente, pesquisador autodidata e mora há mais de 30 anos na região amazônica. A palestra integra o cronograma que vem sendo realizado desde o início do ano com minicursos e oficinas de capacitação que acontecem no auditório do Parque Lagoa.

O auditório foi inaugurado no ano passado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, junto com as obras de revitalização do parque, para funcionar como um espaço voltado para a educação ambiental. Até o final do ano, serão realizados outros minicursos e palestras dentro do projeto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui