24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Palestra ‘Uma vida quebrando recordes’ movimenta auditório da Sejel durante Colônia de Férias

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promoveu, na tarde desta quarta-feira (10/01), às 14h30, a palestra “Uma vida quebrando recordes”, com o atleta paralímpico amazonense Brendow Christian. O evento, que contou também com a presença dos participantes da Colônia de Férias Sejel, foi realizado no auditório da Vila Olímpica, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

A palestra foi aberta ao público e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Além do paratleta Brendow Christian, o evento contou com a presença da psicóloga da Vila Olímpica, Mara Costa, que falou um pouco sobre motivação e a importância da determinação na busca pelos sonhos. “Estamos aqui para ouvir uma história de vida muito bonita. Se cada um tomar consciência de que pode realizar os seus sonhos, então poderemos concretizar tudo aquilo em que acreditamos”, destacou.

A chefe do Departamento de Juventude, Carol Pinheiro, também esteve presente no local e parabenizou o atleta paralímpico pelo seu desempenho. “Precisamos de mais jovens como o Brendow, que creiam em seu potencial e lutem por aquilo que acreditam. Nos orgulhamos em saber que você, além de ser um jovem representante do Estado, também apoia a causa da juventude. Terá sempre o nosso apoio”, disse.

Motivação – Após as considerações das convidadas, Brendow deu início à palestra “Uma vida quebrando recordes”, onde começou falando sobre sua história de vida. Em seguida, interagiu com as crianças e indagou sobre seus sonhos e objetivos. “Cada um sabe o que se passa em sua vida. Nem sempre temos as melhores coisas, mas devemos lutar para que possamos encontrar o que há de melhor em nós mesmos. Isso vai fazer toda a diferença onde quer que vocês estejam”, comentou.

Conhecido como “Demolidor de Recordes”, o atleta paralímpico que atua na categoria F12 (Deficiente Visual) e é detentor de inúmeros títulos nacionais e internacionais, aproveitou ainda para falar sobre motivação e de como sua vontade em ser um atleta o ajudou a seguir seus sonhos. Além disso, comentou sobre o bullying sofrido antes de virar um atleta profissional e como fez para superar isso.

“A partir do momento que eu tracei o meu objetivo, prometi a mim mesmo que nada iria me deter, nem mesmo as pessoas que insistiam em dizer que eu jamais conseguiria. É a partir daí que eu pergunto a vocês (público): Até quando você vai ser uma vítima das circunstâncias? Quando você vai ser o autor de sua própria história? Só você é capaz de tornar seus sonhos realidade, então faça acontecer”, continuou Brendow, sob os olhos curiosos e entusiasmados do público presente.

Mensagem para as crianças – Para finalizar a palestra “Uma vida quebrando recordes”, o atleta paralímpico agradeceu a Sejel pela causa abraçada e deixou sua mensagem, principalmente às crianças. “Nunca desista dos seus sonhos, ainda que muitos digam que não conseguirá. Use isso como combustível para mostrar apenas a você mesmo que és capaz. Busque ser melhor que você mesmo a cada dia e nunca, jamais se mantenha longe de Deus”, concluiu.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui