27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Palestras vão debater o enfrentamento ao trabalho infantil

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR (TRT11), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho, promoverá nesta sexta-feira, 23 de junho, uma manhã de palestras sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. A programação faz parte das ações da 2ª Semana Nacional de Aprendizagem, realizada de 12 a 16 de junho, e que tem como proposta conscientizar empresas sobre a importância da contratação de jovens e adolescentes conforme a legislação e intensificar as ações voltadas ao cumprimento da norma.

A primeira palestra, de tema “Trabalho Infantil e Saúde Mental”, será proferida pelo psiquiatra Carlos Guilherme Figueiredo. A segunda palestra, “A tutela do Trabalho Decente”, terá como palestrante o procurador do Trabalho da 1ª Região, Fábio Goulart Villela. As palestras serão realizadas no horário das 9h às 13h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, localizado na rua Ferreira Pena, 546, Centro. As inscrições são gratuitas. Mais informações no endereço https://ead.trt11.jus.br.

Campanha #ChegadeTrabalhoInfantil

No Amazonas, para a 2ª Semana Nacional de Aprendizagem foi realizada uma audiência pública, no dia 12 de junho, que debateu a aprendizagem como instrumento de combate ao trabalho infantil. O evento contou com a presença de jovens aprendizes, representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus, representantes da rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, entidades sindicais, entidades do sistema “S”, entidades formadora de aprendizagem dos jovens, além de representantes governamentais e da sociedade civil.

Durante o evento, foi lançada a campanha #ChegadeTrabalhoInfantil, que busca o engajamento de toda a sociedade para esta causa. A campanha incentiva os internautas a postarem o gesto da ‘hashtag’ em seus perfis nas redes sociais, como forma de apoio à luta contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes. Um vídeo da campanha foi apresentado durante a audiência, e um painel com diversas placas estavam à disposição do público presente. Todos foram convidados a tirar fotos, fazer vídeos e postar nas redes sociais com a#ChegadeTrabalhoInfantil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui