Take a fresh look at your lifestyle.

Pandemia – Portugal suspende voos para o Brasil a partir desta sexta-feira (29)

-publicidade-

A suspensão de ligações aéreas entra em vigor a partir do dia 29 de janeiro até 14 de fevereiro.

O Governo de Portugal informou hoje que decidiu suspender os voos para o Brasil, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica a nível mundial, “o aumento dos casos de infecção por SARS-CoV-2 em Portugal e a detecção de novas estirpes do vírus”.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) esclarece que a medida entra em vigor a partir das 00h da próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, até dia 14 de fevereiro.

“Estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido”, refere a pasta.

O ministério detalha que ficam apenas permitidos “voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respectivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal”.

Portugal registrou nas últimas 24 horas 293 óbitos e 15.073 infectados por Covid-19, revelou nesta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS). O número de mortes devido ao novo coronavírus é o mais elevado desde o início da pandemia no país. Por Minuto ao Minuto.

-publicidade-