Paola marca três para o 3B e garante a classificação da equipe para a final do Amazonense – Série B

Com um placar de 3 a 2 em um jogo emocionante, o 3B Sport venceu a equipe do Iranduba e garantiu seu passaporte para a final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino – Série B. A partida, que ocorreu na tarde de sexta-feira (12/10), na Arena da Amazônia (bairro Flores, zona centro-sul), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O primeiro duelo da tarde, entre CDC Manicoré e Atlético Amazonense, terminou com vitória por WO para o CDC, tendo em vista o não comparecimento do Atlético no estádio.

Vindos de goleadas expressivas, Iranduba e 3B protagonizaram um confronto carregado de expectativas. A partida começou com intensa marcação no meio-campo, mas logo as oportunidades surgiram e o jogo se equilibrou. Aos 32 minutos, a atacante Paola, do 3B, começou os trabalhos e abriu o placar, mas não houve tempo para comemorações, pois seis minutos depois a camisa 7, Kelen, do Hulk, fez grande jogada dentro da área adversária e marcou o gol de empate. Quase ao fim da partida, a venezuelana Paola, novamente, entra em velocidade pelo lado direito da área e chuta cruzado, sem chances de defesa para a goleira do Iranduba.

Na segunda etapa e com o placar desfavorável, o Hulk da Amazônia resolveu se lançar ao ataque para conseguir o empate e virar o jogo, mas em um contra-ataque rápido, Paola, aos 20 minutos, recebeu grande passe e chutou mais uma vez cruzado, sacramentando seu terceiro gol na partida e aumentando a vantagem para o 3B. O Iranduba até esboçou uma reação quando a camisa 11, Elisa, que havia entrado ao decorrer do segundo tempo, chutou alto de fora da área e a goleira do 3B não segurou com firmeza e aceitou o gol. O lance teve uma certa polêmica, pois houve dúvida da arbitragem quanto à entrada ou não da bola, mas o gol foi validado e o Iranduba apenas diminuiu, dando números finais à partida em 3 a 2.

Para o técnico do 3B, Sérgio Duarte, as dificuldades de se enfrentar uma equipe de qualidade como o Iranduba são grandes, já que a equipe adversária possui um elenco mais diversificado. “Nós viemos aqui hoje com espírito de sacrifício, entretanto, reconheço a determinação da equipe e o cumprimento de tudo aquilo que definimos para este jogo. Acredito que estão reunidas todas as condições para uma grande final e eu espero que as jogadoras do 3B possam ser ainda melhores que foram hoje, para conquistar o título. Com espírito de garra e de luta, chegaremos lá”, afirmou.

Destaque – Melhor jogadora em campo, o destaque da partida foi para Paola, autora dos três gols do 3B, que comentou sobre o jogo e o grande resultado conquistado. “Estou muito satisfeita com nossa equipe. Sei que o Iranduba é um grande rival, por isso, fico feliz pelo resultado conquistado hoje e, com certeza, chegaremos fortes para a final. Quanto aos três gols, só tenho a agradecer a Deus e espero continuar ajudando o time para conquistarmos nosso objetivo, que é o título da competição”, destacou.

FOTO: MAURO NETO