28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Papai Noel distribui presentes em ação solidária no Parque Cidade da Criança

O espírito natalino do Parque Cidade da Criança ganhou um toque especial de solidariedade na tarde desta sexta-feira, 18. Cerca de 20 crianças do Lar Batista Janell Doyle e do Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco (Nacer) foram presenteadas pelo Papai Noel no local, durante o “Natal Solidário do Turismo”, iniciativa promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Acompanhadas por professores e orientadores, as crianças fizeram um passeio pelas atrações do parque, participaram de atividades lúdicas e cantaram junto com os recreadores, até o momento da chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes doados especialmente para os pequenos. No trajeto para o parque, as crianças ainda passaram em frente à Arena da Amazônia, curiosas com a visão do local.

Para a professora Eloneide Valente, do Nacer, foi uma oportunidade da turma comemorar o Natal de forma diferente. “Essa é a primeira vez que fizemos um passeio ao parque, e é muito especial. É de convites e doações como essas que podemos dar às crianças a oportunidade de socializar em outro ambiente”, afirmou a docente.

Os pequenos aprovaram a ideia. Uma das mais empolgadas era Cassiane, de 7 anos, que já foi abraçando o Papai Noel antes mesmo da distribuição começar. “Eu gosto muito dele”, comentou a menina. Já Ana Beatriz, de 5 anos, depois de ganhar uma boneca de presente, já estava se divertindo com a nova companhia. “Ganhei uma boneca bonita, estou muito feliz”.

As crianças mais velhas também se divertiram no local. Chayenne, de 13 anos, nunca tinha visitado o parque antes. “Foi muito legal, queria que tivesse durado mais”, destacou.

O “Natal Solidário” é uma ação realizada pela primeira vez este ano, pelos profissionais de Turismo da Manauscult. A ideia é dar continuidade a essa iniciativa no próximo ano.
Doações

Quem quiser deixar o Natal de uma criança mais feliz também pode colaborar à sua maneira. Até o dia 23 de dezembro, o Papai Noel estará no Parque Cidade da Criança para receber os pequenos de terça a domingo, das 16h às 19h, em horário especial para sessão de fotos e
entrega de cartinhas. As cartas que forem deixadas com o ‘bom velhinho’ podem ser adotadas’ pelos interessados em doar brinquedos para as crianças.
Texto: Gabriel Oliveira
Foto: Ingrid Anne

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui