24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Para agilizar vacinação, Arena da Amazônia recebe pedestres do Vasco Vasques

Os postos da Arena, do Vasco Vasques e do Sambódromo funcionarão na madrugada e seguirão recebendo a população até às 18h desta quarta-feira (30/06)

Com o alto fluxo de pessoas para se vacinar contra a Covid-19 no Centro de Convenções Vasco Vasques, na noite desta terça-feira (29/06), a Arena da Amazônia abriu, temporariamente, cinco postos para pedestres. A população a partir de 28 anos conta ainda com 30 postos de vacinação na modalidade drive-thru.

“As pessoas do Vasco Vasques estão sendo dirigidas para cá, sendo administrada a fila, estão na arquibancada e daqui elas estão sendo atendidas nesses postos. A gente precisou fazer essa adequação urgente dado o número de pessoas que estavam aguardando no Vasco Vasques”, explicou o secretário executivo de controle interno da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Silvio Romano.

Uma das primeiras pessoas a ser vacinada no posto para pedestres foi a comerciante Taynah Ferreira, 28. Ela comemorou receber a primeira dose da vacina Pfizer.

“Uma dose de esperança. Eu estava esperando ansiosa por esse momento e graças a Deus chegou. Perdi parentes, perdi amigos, perdi a esperança. Mas hoje estamos com esperança renovada com a dose da vacina”, disse.

O industriário Abmael Silva, 36, resumiu a imunização contra a Covid-19 como dever de cada cidadão. “A sensação é estar contribuindo para combater o vírus. Esse é o dever de todo cidadão, que preza pela saúde dos seus familiares e pela saúde da comunidade. Sensação de dever cumprido como cidadão. Dever de cada um que tenha a noção do perigo que esse vírus traz para a humanidade. É uma sensação de estar combatendo, fazendo a minha parte para reduzir o vírus o mais rápido possível”, afirmou.

Os 30 postos de vacinação drive-thru da Arena funcionarão durante a madrugada e seguirão recebendo a população até às 18h desta quarta-feira (30/06).

“Vamos ficar direto aqui até às 18h de amanhã. A noite está excelente, bastante ventilada, agradável. Venham para cá, vamos aproveitar e vamos acelerar a nossa vacinação. Pretendemos vacinar 100 mil pessoas”, ressaltou o secretário de controle interno.

Vacina Amazonas – Além da Arena da Amazônia, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques funcionarão durante a madrugada até às 18h de quarta-feira (30/06). Os postos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.

A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

FOTO: Tácio Melo/Secom

spot_img