Amazonas Notícias

Para Sinésio Campos, novos campos de gás natural são alternativas para o desenvolvimento do interior

O presidente da comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Aleam, deputado Sinésio Campos (PT), usou a tribuna para destacar a importância econômica e social do anúncio da Eneva da comercialização de dois novos campos de gás natural, ambos localizados no município de Silves.

“O anúncio dos campos de Tambaqui e Azulão Oeste mostram a expansão do setor mineral aqui no estado do Amazonas. Eu defendo a expansão da atividade de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Será investido o valor de R$ 350 milhões de reais, que se somam aos R$ 5,8 bilhões de reais que a Eneva já injetou no Amazonas. Serão entre 5 mil e 6 mil empregos gerados no pico das obras, isso sem contar outros benefícios, como aumento na arrecadação do município, expansão da rede de serviços em Silves e a criação também de empregos indiretos”, declarou Sinésio Campos (PT).

O parlamentar também lembrou que o Governo Federal defende o uso de uma matriz energética mais limpa. “O gás natural terá um papel fundamental na transição energética do Brasil, por ser menos poluente que o diesel usado nas usinas termelétricas”, afirmou Sinésio.

Relacioandos