24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Parabéns trabalhadores!!

Por Massami Miki*

Sim, hoje é dia do trabalhador! Aquele que luta o ano inteiro para conseguir, com a graça de Deus, o seu suado pão. Aquele que não reclama se o governo fez ou faz, mas que luta para mudar a realidade, pois sabe que ficar reclamando só não basta. É preciso agir, pensa.

Mesmo diante do cenário adverso que vive atualmente o país, com a crise econômica afetando diversos setores, o trabalhador brasileiro merece receber todas as homenagens neste dia 1º de maio. Isso porque grande parte desses verdadeiros batalhadores acorda todos os dias cedo e vai à luta para garantir o sustento de suas famílias, além de pagarem seus impostos regularmente – apesar de todos saberem que essas taxas não costumam ser tão bem utilizadas como deveriam.

Muitos esquecem que o valor mais importante do trabalhador está no amor ao seu trabalho e à sua vocação. Porque é só gostando do que faz que a pessoa poderá progredir em todas as áreas de sua vida. Na família, por exemplo. Se você não gosta do seu emprego, estará sempre insatisfeito, vai ficar abatido, amargurado e isso vai prejudicar o seu relacionamento em família.

Independentemente de todos esses percalços e de vários leões que os trabalhadores precisam matar diariamente, essa grande categoria mantém sempre o sorriso no rosto, esbanjando garra e fé inabalável, acreditando sempre em dias melhores. Espera-se que esse exemplo de motivação permaneça sempre.

 

*Massami Miki é vereador de Manaus, advogado e engenheiro agrônomo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui