As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Paratletas do Amazonas vão disputar Paralimpíadas Escolares em São Paulo

O ano de 2019 vai ser encerrado com chave de ouro para 34 alunos paratletas do Amazonas, que com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, vão participar das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixas 2019, realizadas em São Paulo entre os dias 19 e 22 de novembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico.

A secretaria cedeu as passagens áreas aos paratletas, todos de escolas públicas do Estado, que representarão as unidades de ensino em que estudam nas disputas em modalidades como Bocha, Atletismo, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa.

A competição está na 13ª edição e o Amazonas participa pela 12ª vez, segundo o chefe da delegação, professor Joaquim Filho, que ressaltou o bom histórico do Estado na competição e a expectativa para esse ano em superar os números anteriores. Joaquim aproveitou e agradeceu o apoio dado aos paratletas.

“Quero agradecer ao governador Wilson Lima pela sensibilidade com os paratletas. Esse apoio é importante, pois esses atletas são convidados a treinar, se destacam e ganham notoriedade, por isso são selecionados para defender o nosso brasão. Estamos muito satisfeitos com esse apoio integral do nosso governo, mostrando que acredita no esporte”.

As passagens foram entregues pelo Secretário Executivo Adjunto de Juventude, Adérito Penafort Junior, que recebeu parte da delegação na última semana. O secretário destacou, também, o empenho do governo em procurar sempre apoiar o esporte local, proporcionando oportunidade para que os atletas amazonenses cresçam e se destaquem nacionalmente.

“Esses meninos e meninas já têm um currículo extenso de vitórias em grandes competições e são campeões da vida pela superação. Não poderíamos deixar de atender a esse pedido e o governador foi sensível, liberou todas as passagens necessários para que a delegação fosse, fortemente, nos representar nessa competição. Desejamos que tenham sucesso e tragam medalhas para o Amazonas”, finalizou.

FOTO: Mauro Neto

você pode gostar também