26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Parceria da ADS com nutricionista irá apresentar maneiras criativas para alimentação saudável a internautas

A partir do dia 3 de março, os seguidores das páginas oficiais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) vão contar com conteúdo exclusivo preparado pela nutricionista Fernanda Piva. Às terças e quintas, a profissional dará dicas sobre alimentação saudável e maneiras criativas para montar pratos regionais com frutas, legumes e hortaliças que são vendidos nas Feiras de Produtos Regionais, promovidas pelo Governo do Estado. Para ter acesso ao conteúdo, basta seguir a conta da ADS no Facebook ou no Instagram, pelo endereço @ads_oficial_am.

A nutricionista destaca a importância do conteúdo na internet para que o público tenha conhecimento sobre os produtos que está consumindo. Ela ressalta que uma alimentação equilibrada contribui para a prevenção de diversas doenças e na melhora da qualidade de vida.

“Por meio da minha experiência, sempre noto que quando a pessoa sabe o que está ingerindo em nutrientes, fica mais fácil fazer melhores escolhas alimentares”, explica Fernanda.

Para ela, a variedade de mercadoria disponível nas Feiras de Produtos Regionais da ADS deve ser valorizada, pois, além de serem produtos locais, acessíveis ao bolso e nutritivos, os consumidores estarão ajudando no desenvolvimento da região, gastando menos e melhorando a qualidade da alimentação.

“É importante salientar que a alimentação pode ajudar na prevenção de diversas doenças e melhorar o sistema metabólico de uma forma geral. E que todos esses benefícios impactam não só na balança, mas na melhoria da função intestinal, produção hormonal, qualidade de sono e disposição. Isso é o que denominamos melhora na qualidade de vida”, destacou a profissional, que ainda adiantou um pouco do que os internautas vão poder conferir, com a dica de um café da manhã 100% amazonense e nutritivo.

“A tapioca com castanha do Brasil ralada, recheada com tucumã e queijo coalho de búfala, por exemplo, é um exemplo de refeição balanceada em macronutrientes e antioxidantes, que são provenientes da castanha e do tucumã, que vão garantir energia para iniciar o dia”, afirmou Fernanda.

Conheça a especialista – Formada em nutrição no ano de 2005, Fernanda Piva, 37, possui especialização em Nutrição Clínica pelo Ganep em São Paulo e em Personal Dieter pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Há mais de dez anos ela atende em consultório particular, com experiência também em diversos hospitais.

Fernanda é especialista em atendimentos voltados para o emagrecimento saudável, síndrome metabólica (diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia), gestantes e cirurgia bariátrica, prezando por uma nutrição sem “neura”, baseada em ciência e que promova a reeducação alimentar do paciente dentro das suas limitações, preferências e estilo de vida.

FOTO: Ruth Jucá/ADS

spot_img