26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Parceria da Frempeei com Sebrae levará ações empreendedoras para o interior do Estado

O deputado estadual Adjuto Afonso (PP) firmou parceria, na tarde de quinta-feira (5), com o Sebrae/AM (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas), para realizar projetos de ações empreendedoras no interior do Estado. As ações contemplam 28 municípios do Amazonas, dentre eles, da Mesorregião do Alto Solimões, Microrregião do Rio Negro, Microrregião do Juruá, Microrregião do Baixo Amazonas, município de Humaitá e entorno, além de alguns da Região Metropolitana.

A parceria foi firmada através da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais (Frempeei), da qual ele é presidente, e direciona ações aos micros e pequenos empreendedores, como forma de fomentar a economia no Estado do Amazonas, orientando e formalizando empreendedores individuais.

O projeto tem como um de seus objetivos principais aumentar em 30% o número de pequenos negócios que fornecem para grandes compradores públicos e privados.

O deputado Adjuto lembrou que um dos projetos do governo do Estado é a criação do Banco do Povo, que vai dispor de recursos para alavancar a economia, principalmente, no interior, e vê o projeto como uma preparação para esta ação governamental. “Essa parceria com o Sebrae nesta ação será fundamental para preparar o pequeno empreendedor sobre as formas de conseguir a linha de crédito quando o projeto estiver funcionando”.

A Frempeei contribuindo para a implementação da Lei 123/2006, que destina atenção especial aos Micros e Pequenos Empreendedores. Já o Sebrae/AM, por meio da Unidade de Desenvolvimento Territorial, atuará com capacitação, orientação e formalização.

A Frente Parlamentar tem como presidente o deputado estadual Adjuto Afonso (PP) e vice-presidente o deputado Luiz Castro (PPS).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui