25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parceria disponibiliza 512 mil moedas para facilitar o troco nos ônibus de Manaus

Na noite desta sexta-feira (24), chegaram à Manaus 512 mil moedas de R$ 0,05 vindas de Belo Horizonte que vão ajudar no troco dentro dos coletivos. As moedas são fruto de uma parceira entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Banco Central.

De acordo com o presidente do Sinetram, Carmine Furletti, as moedas serão fornecidas para as empresas e distribuídas entre os cobradores.

“A falta de moedas não é um problema só das empresas de transporte coletivo, mas de todos os setores do comércio. Para isso, fizemos essa parceria com o Banco Central, que nos disponibilizou essa quantidade. Esperamos que a população faça essas moedas circularem e assim acabarmos com qualquer problema relacionado ao troco”, destaca Furletti.

Ainda de acordo com o presidente, a melhor forma para o pagamento da tarifa é o uso dos cartões Passafácil. “Como o Passafácil não precisa de troco, ajuda na segurança, além de outras vantagens. Pedimos que os usuários optem pelo pagamento da tarifa através deles”, finaliza.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui