Artesãos manauaras com idade superior a 50 anos terão mais benefícios a partir de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI).

A parceria visa trazer novas possibilidades a um grupo de mais de 170 artesãos, dentro dessa faixa etária, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). Entre os benefícios estão atividades voltadas ao artesanato, acompanhamento médico, atividades físicas e cursos de qualificação em diversas áreas.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, disse que é uma parceria muito bem-vinda porque trabalha com um público importante para a Prefeitura, como sempre destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto: são os artesãos e aqueles que estão acima dos 50 anos.

Segundo o diretor do Departamento de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, a parceria trará novas alternativas aos artesãos. “Eles vão interagir com outros artesãos, conhecer outras técnicas, aprimorar o que fazem e ainda poderão cuidar de sua saúde física e mental, melhorando sua qualidade de vida.”

A UnATI é parte da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e foi criada como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões em relação ao envelhecimento, vinculada ao gabinete da reitoria da UEA, para atuar em parceria na Escola Superior De Ciências da Saúde (ESA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here