26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Parceria: Prefeitura promove melhorias na unidade prisional de Parintins

A Prefeitura Municipal atua em parceria com a direção da unidade prisional de Parintins na melhoria do espaço onde estão reclusos presos de justiça e provisórios. Por questões de segurança, o prefeito Alexandre da Carbrás autorizou a coordenação de iluminação pública a instalar três torres de iluminação, com total de 11 refletores de 400 wats, padrão metálico. A Prefeitura atua ainda na construção de uma fossa no local.

De acordo com coordenador de iluminação pública Carlos Sakamoto, a rede elétrica que fornece energia as torres são externas para evitar acidentes. “A Instalação vai gerar segurança tanto para os detentos como para os agentes carcerários. Colocamos o sistema de desligamento por fora por medida de prevenção o que poderá evitar futuros incidentes” disse Carlos.

Além da nova instalação elétrica, a unidade recebeu limpeza e pintura nos muros interno e externo. O prefeito Alexandre da Carbrás em visita recente ao local conversou com os detentos e direção e afirmou estar a disposição para tentar melhorar o local.

“Não podemos nos esquivar e atuamos não apenas na melhoria do espaço, mas já nos colocamos a disposição do Governo do Estado para doar um terreno para construção de um novo presídio sabendo que esse não atende aos requisitos para a ressocialização dos detentos”, afirmou dizendo que a falta da doação de um terreno pela Prefeitura em 2009 fez que Parintins perdesse uma unidade prisional do Governo Federal.

O diretor da unidade prisional Bosco Paulain agradeceu a sensibilidade do prefeito de Parintins que tem atuado em parceria com a Secretaria de Justiça. “Sabemos das dificuldades que a Prefeitura enfrenta, mas nem por isso o prefeito negou apoio”, destacou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui