Amazonas Notícias

Parintinense é preso na Bolívia, após aplicar golpe de estelionato

José Enio Espanholate Sobrinho (foto - Enrique Tejerina)

A Polícia Boliviana prendeu na tarde desta quarta-feira (19), José Ênio Espanholate Sobrinho, natural de Parintins, acusado de 620 mil BOBs de uma pessoa interessada em comprar reais por meio de redes sociais.

José, chamou a vítima para um prédio em Equipetrol, no país boliviano, onde, logo após tomar posse da quantia, desapareceu.

Depois de esperar um tempo no prédio, a vítima desceu ao primeiro andar para perguntar sobre o acusado brasileiro e foi informada de que ele não morava naquele condomínio. Zenón Pedro Patiño, informou que ao perceber que se tratava de um golpe, apresentou uma denúncia formal às autoridades bolivianas e as buscas pelo acusado começara.

Espanholate foi detido durante fiscalização policial em Carmen Rivero Torres, na fronteira com o Brasil, dentro de um veículo Kia, placa 3020HUE. Ele estava acompanhado de outras duas pessoas identificadas como Michel HM e Guillen JE. Todo o dinheiro estava dentro de uma mochila.

O acusado pretendia sair do país acompanhado de um familiar e de outra pessoa. Eles vão ser acusados de fraude agravada. Com informações da CNN

Relacioandos