27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parintins 2019 – Exposição conta com peças de artistas renomados no Festival

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) inauguraram, nesta quarta-feira (26/06), no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, uma exposição especial com peças exclusivas de artistas que ganharam destaque no Festival Folclórico de Parintins.

Os turistas que desembarcam em Manaus podem apreciar seis indumentárias utilizadas pelas cunhãs-porangas (mulher bonita na língua tupi) dos bois Garantido e Caprichoso. As peças fazem parte do acervo de dois grandes artistas amazonenses: Wernher Botelho e Negreyce Andrade.

As peças estão expostas no saguão de desembarque do aeroporto e chamam a atenção dos passageiros que desembarcaram na cidade Manaus, muitos com destino a Parintins, que, neste ano, está realizando a 54ª edição do Festival Folclórico do município. As roupas ficarão em exposição até o próximo dia 2.

Os artistas – Wernher Botelho era artista plástico e estilista, e faleceu em abril deste ano. O artista começou a carreira criando peças para o Carnaval, em 1982, trabalhando para várias escolas de samba do Amazonas e, depois, para agremiações de outros estados brasileiros, como a Leandro de Itaquera, de São Paulo. Em Manaus, Wernher se destacou criando indumentárias para a Reino Unido da Liberdade e Unidos do Alvorada. Ele também produzia para o Festival Folclórico de Parintins.

Já a artista Negreyce Andrade é natural de Parintins e trabalha com figurinos e adereços desde 1999.

Suas peças já foram vistas em várias festas do interior amazonense. Além de produzir indumentárias para os festivais folclóricos, ela também já deixou sua marca em várias escolas de samba de Manaus.

FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui