27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parintins 2019 – Ônibus da Mulher atende no Festival Folclórico

Pela primeira vez na Ilha Tupinambarana, os serviços ficarão disponíveis de 28 a 30 de junho, no Bumbódromo

Durante a programação do 54º Festival Folclórico de Parintins, de sexta-feira (28/06) a domingo (30/06), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), oferecerá serviços psicossociais para mulheres vítimas de violência, além de orientações sobre direitos e importunação sexual. Esta é a primeira vez que o Ônibus da Mulher estará no município, distante 369 quilômetros de Manaus, para atender ao público, com base fixa na rua Marujada, lado azul do Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, das 10h às 22h, profissionais do ramo jurídico, assistência social e psicologia estarão disponíveis para um atendimento personalizado às mulheres, em cabines individuais, para garantir o sigilo necessário dos casos.

“Vamos receber todos os tipos de denúncia, lembrando que este é o primeiro festival em que importunação sexual é considerada crime. Portanto, vamos atuar com ações de conscientização para que o público possa brincar sem ocorrências”, comenta a secretária. “Também estaremos nas ruas de Parintins com abordagens educativas, assim como nos galpões dos bumbás, conversando com as mulheres onde elas estiverem”.

Abordagens educativas – A equipe da Sejusc fará as atividades de conscientização no porto e aeroporto de Parintins das 8h às 11h, até o domingo (30/06).

As abordagens educativas também estão confirmadas nesta quinta-feira (27/6), das 17h às 22h, no Planeta Boi, local onde ocorre a tradicional Festa dos Visitantes; e nos três dias de apresentações no Bumbódromo, das 16h às 22h.

FOTO: Divulgação/Sejusc

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui