A direção do Banco de sangue Amilcar Monte Rey convoca a população para ajudar a renovar o estoque de sangue na unidade. Devido a grande demanda nos hospitais de Parintins, o estoque diminuiu, e por conta disto a necessidade de conseguir o material é fundamental para atender emergências.

De acordo com assistente social, Rivera Brandão, em novembro o numero de doações foi alto, no entanto o número de cirurgias e procedimentos que necessitaram de sangue nos hospitais foi expressivo. “Sangue é vida e por isso convidamos a população a participar desse ato. Doar sangue é seguro e não prejudica a saúde”, disse Rivera.

Para doar o interessado deve comparecer no Banco de Sangue Amilcar Monte Rey na Rua Jonathas Pedrosa ao lado do PAC. Podem realizar o ato pessoas a partir dos 18 anos de idade acima de 50 quilos e com boa saúde. “O doador pode comparecer com a certeira de identidade para o cadastro. Todos os tipos sanguíneos são importantes, mas precisamos com urgência o tipo O Positivo que é o mais raro” explicou Brandão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here