24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parintins busca aquisição de mais uma patrulha mecanizada junto ao Incra

Pelos ótimos resultados obtidos em dois anos com cerca de 150 quilômetros de estradas e ramais melhorados, o município de Parintins poderá ser contemplado em 2015 com uma nova patrulha mecanizada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
A Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável (Sempad) está em processo de solicitação junto a superintendência do INCRA para pleitear a patrulha com o objetivo de aumentar os serviços de recuperação de estradas nas comunidades.

Segundo o secretário de produção, Samarone Moura, todos os municípios do Amazonas que tiveram a oportunidade de receber uma patrulha mecanizada do INCRA, passam por um processo de fiscalização de um fiscal da autarquia.

Essa fiscalização existe justamente para verificar se os trabalhos realizados durante o ano pelas pela secretaria de produção de cada município estão de acordo com o termo de cooperação técnica do INCRA. “Caso o município esteja cumprindo o plano de ação corretamente, como, por exemplo, recuperação e abertura de estradas entre outras ações, ele poderá solicitar mais um maquinário para aprimorar suas atividades. Esse é o caso de Parintins” afirmou o secretário.

Samarone ainda destaca que o município acima de tudo necessita do maquinário por realizar ações em um dos maiores assentamentos do estado que é a região da Vila Amazônia. Além disso, Parintins é um dos municípios que cumpriu o termo do INCRA no ano de 2014, com quase 100% dos veículos da patrulha operante e ações que beneficiaram muitas famílias.

“Desde que prefeito Alexandre assumiu a administração, ele teve o compromisso de manter a nossa patrulha, com combustível, mão de obra e manutenção que inclusive tem um valor alto. Então, a futura conquista da nova patrulha e o combustível, será mais um marco na administração de Alexandre” afirmou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui