Take a fresh look at your lifestyle.

Parintins busca meios de acelerar qualidade de vida em seminário

-publicidade-

Agricultura familiar, microcrédito, internet e desemprego estão na pauta da programação

O município de Parintins realiza nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, no auditório Dom Arcângelo Cérqua, o Seminário “Parintins 2015: Sonhos, Desafios, Potencialidades e Soluções”. Na pauta, especialistas de áreas fundamentais para o desenvolvimento do município estarão apresentando propostas já realizadas em outros estados e que, a convite do prefeito Carlos Alexandre estão vindo à cidade para propor e debater com a população, técnicos e autoridades.

O evento será aberto às 11h do dia 15, e sua conclusão acontecerá no dia 17, sábado. Serão apresentados e debatidos a melhora da qualidade de vida no município (IDH), agricultura, microcrédito, qualidade de vida, internet, desemprego, drogas, gravidez precoce e o primeiro tema que vai tratar da realidade e melhorias que a legislação proporciona aos servidores e que a atual administração quer implantar após a entrada do Plano de Cargos e Salários recentemente aprovado pela Câmara de Vereadores.

O evento é uma realização da Prefeitura de Parintins e fruto de uma pesquisa independente realizada na cidade no mês de novembro, e o Seminário é o ponto de partida para ações concretas na busca da solução para problemas antigos e novos manifestados pela população.

Um prefeito, um ex-prefeito e atual secretário de Planejamento da cidade do interior que tem o melhor IDAH da Região Norte, e mais três consultores, apresentarão suas experiências às entidades de classe, servidores públicos, Secretários, empresários, lideranças e a população em geral, debatendo questões e soluções para o futuro de Parintins. São eles, José Rover, Heitor Tinti (de Vilhena-RO), Edson Lustosa (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Rondônia e Fernando Valente (ex-diretor da UFAM Parintins) entre outros.

De acordo com o prefeito Carlos Alexandre (PSD), o seminário é um chamado cívico à sociedade para juntos se discutir melhorias e formar uma agenda de ações concretas que possa em curto, médio e longo prazo resolver questões que se tornaram crônicas no município, há décadas, e outras, recentes Omo é o caso da droga.

“Quando chamamos técnicos e autoridades em determinado assunto para discutir, num diálogo aberto com a população que conhece e vive nossas dificuldades poderemos avançar de forma legítima rumo a soluções que a comunidade exige e pode dar sua parcela de contribuição para acelerar nosso desenvolvimento, nossa qualidade de vida.

Segundo o publicitário Cleomar Eustáquio, o último palestrante do Seminário, o evento é de extrema importância para mostrar a sociedade que “ela deve ser chamada a participar e opinar diante de temas que influem em sua qualidade de vida, afinal, como está no convite, esse é um processo novo em Parintins e essa oportunidade a Prefeitura está abrindo a todos os cidadãos. Afinal, nenhum de nós é melhor que todos juntos”, declarou.

-publicidade-