As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Parintins diminui toque de recolher e inicia flexibilização de viagens

O comitê municipal de combate ao coronavírus de Parintins, definiu na tarde desta quarta-feira (24), no Centro do idoso Pastor Lessa, mudanças nas medidas protetivas contra a COVID-19. O novo decreto passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 25 de junho.

Considerando uma nova fase da pandemia no município, o comitê decidiu pela redução do toque de recolher, adotando das 19 horas até às 6 horas. Outra mudança foi em relação as viagens fluviais de Manaus para Parintins, que a partir desta quinta-feira as embarcações poderão trazer até 30 passageiros mediante autorização.

A atividade comercial também será permitida até as 19h e a partir desse horário somente bares, restaurantes e lanchonetes tem autorização para trabalhar em sistema de delivery. Quanto às viagens aéreas, o aeroporto Júlio Belém passará a receber voos comerciais a partir do dia 30 junho obedecendo todas as normais de proteção dos usuários.

A coordenadora de Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, apresentou os dados de acompanhamento diário dos casos de COVID-19 no município que foi avaliado pelos integrantes do Comitê. “Devido todos os cuidados tomados e que ainda são executados, nós tivemos uma redução de internações, assim como uma redução de óbitos no município, e mesmo com o aumento da testagem, mantivemos a estabilidade com relação ao número de positivos. Isso nos fez flexibilizar as medidas. Mas vamos continuar com a fiscalização”, disse a coordenadora.