O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção pediu nesta sexta-feira (20/10) que o Ministério Público do Estado (MP-AM) investigue prefeituras do interior pela contratação de artistas para shows em meio à seca no Amazonas.
Parintins está entre os seis municípios que poderão ser investigados, pois no último fim de semana, celebrou o aniversário de 171 anos da cidade, tendo como atração principal o cantor Zé Vaqueiro, que cobra, em média, R$ 500 mil por cada apresentação. Até o momento, a prefeitura não divulgou o valor do cachê do artista no portal da transparência do município.
Em meio a isso, a Defesa Civil de Parintins informou que aproximadamente 29 comunidades estão em situação de difícil acesso ou em completo isolamento. Além disso, a população que reside nessas localidades sofre devido à escassez de água e alimentos.
Nossa reportagem procurou a Prefeitura de Parintins para saber se havia algum plano estratégico para ajudar essas pessoas, mas até o fechamento desta matéria não recebeu resposta.
Seca Histórica
Na última quinta-feira (19), a seca do Rio Amazonas em Parintins superou a marca histórica de 2010, tornando-se a seca mais severa desde o ano de 1974, ano de início do monitoramento na cidade.