As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Parintins – Estudante de 10 anos entrega carta para polícia denunciando abuso sexual em rede social

A menor decidiu quebrar o silêncio e denunciar a perseguição virtual, após ser assediada pela rede social Instagram

Gov Agricultura

Por meio de carta, uma menina de 10 anos, aluna de escola pública no município de Parintins, no Baixo Amazonas, denunciou assédio sexual que sofreu de um seguidor da rede social Instagram. O Coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Sargento PM Gildo Assis, foi quem recebeu o documento na última terça-feira (22).

Segundo a menor, a perseguição virtual aconteceu quando ela estava online, no seu perfil do Instagram. Na correspondência a aluna descreve que chorou muito e agora teme, pela forma desrespeitosa e constrangedora que foi assediada pelo desconhecido que a segue na rede social.

Segundo o Sargento PM Gildo Assis, a aluna entregou a carta em sala de aula, durante as atividades do PROERD. O Militar informou que ao receber a cartinha da criança, passou o conteúdo ao comando do 11° BPM, que o orientou a reunir com a Coordenação Pedagógica da unidade de ensino e os responsáveis pela criança.

O comandante do 11° BPM, Tenente Coronel Corrêa Júnior, alerta aos pais e responsáveis quanto ao uso das mídias sociais por crianças, em razão dos riscos que elas estão expostas quando utilizam as ferramentas sem o conhecimento ou supervisão deles. O oficial destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela PMAM, nas escolas, através dos instrutores PROERD, pois a confiança que existe no trabalho possibilitou que a menina buscasse nossa ajuda.

você pode gostar também