Parintins – Prefeitura estima que 15 mil famílias tenham prestigiado Complexo Natalino

O Complexo Natalino de 2014 que está em processo de desmontagem desde quarta-feira recebeu, segundo estimativa da Prefeitura de Parintins a visitação de 15 mil famílias. O projeto elaborado pela administração do prefeito Alexandre da Carbrás contou com a árvore de 35 metros e o Papai Noel de 27metros além da casa do papai Noel, parque de diversões e presépio em tamanho real. O complexo funcionou por 25 dias na praça da liberdade atraiu visitantes, gerou renda e movimentou a economia do município.

A secretária de cultura e turismo, Sinatra Santos, destaca que o processo de desmontagem iniciou após o dia de Reis, dia em que tradicionalmente as famílias realizam o processo de desmontagem das figuras natalinas nas suas residências. Ela fez avaliação positiva sobre o complexo e recorda que no dia de natal, a cantata realizada pela Primeira Igreja Batista de Parintins reuniu mais de 3 mil famílias. “Foi um trabalho muito gratificante em razão de ver as famílias se reunindo na cantata de natale nos demais dias”, afirmou.

Para o subsecretário Junior de Souza, esse ano foi obtido o resultado almejado pela secretaria de cultura, em razão de ter sido renovado totalmente o formato da casa do papai noel e ter ocorrido a repaginação da árvore de natal que inclusive é a maior do estado. “O sucesso principal do complexo natalino sem dúvida foi a participação das famílias. Agradeço a toda a comunidade que visitou o ambiente e ao prefeito Alexandre por proporcionar à Sectur total autonomia de realizar esse grande trabalho” destacou.