24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parintins prorroga toque de recolher por conta da pandemia

O prefeito e presidente do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins, Bi Garcia, prorrogou nesta sexta-feira, 04 de junho, através de decreto, o toque de recolher no município e as medidas restritivas em combate à proliferação do novo coronavírus. O toque de recolher permanece das 22h às 5h. A determinação vale até o dia 20 de junho.

Segundo o Decreto Municipal nº 94/2021-PGMP, segue permitido o funcionamento de igrejas, restaurantes, lanchonetes, bares, academias, cursos técnicos, cursos pré-vestibulares, cursos técnicos e cursos d nível superior da iniciativa privada com 50% da lotação total. Transporte fluvial de passageiros em barcos e navios segue com permissão de 50% da capacidade, enquanto lanchas podem viajar com 100% da capacidade. Práticas esportivas coletivas seguem permitidas, sem a realização de competições. Festas e eventos públicos e privados seguem proibidos.

O funcionamento dos estabelecimentos está condicionado às normas de capacidade total, distanciamento social, exigência no uso de máscara e fornecimento de álcool 70% líquido ou em gel para higienização. O não cumprimento das medidas acarreta em multas que vão de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

As medidas estabelecidas no decreto, segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, tem o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus e resguardar a população do município durante a pandemia.

spot_img