As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Parintins sedia Jogos Escolares do Polo 3 a partir do dia 10

Gov Agricultura

Parintins sedia de 10 a 13 de junho, a edição dos Escolares do Polo 3 que contará com as seleções de Nhamundá, Barreirinha, Maués e Boa Vista do Ramos. Cerca de 500 estudantes vão participar do evento nas modalidades de vôlei, futsal, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, atletismo, entre outros.

O evento contará com o apoio da Prefeitura de Parintins, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, com suporte em logística, organização e acompanhamento dos participantes.

O coordenador de esportes, Carlos Meireles, explica que o Polo 3 é uma seleção para os Jogos Escolares do Amazonas, que acontecem em julho, em Manaus, no qual, os atletas parintinenses se preparam desde o início de maio para as competições.

Ele afirma que apesar das dificuldades econômicas no Brasil, o prefeito Alexandre da Carbrás pretende fazer o possível para realizar um evento seguro, organizado e com grande participação da população de Parintins e outros municípios.

Meireles ressalta que a abertura no dia 10 será às 18h, e os locais das competições serão o Circuito Escorpião, Tomazinho Meireles GM3, Ceti e Ginásio de Esportes Elias Assayag. “Estamos preparando toda uma estrutura para que os participantes e visitantes de outros municípios tenham conforto e segurança durante o evento. Também contamos com a contribuição da Guarda Municipal e SAAE”, frisa.

O coordenador afirma que a realização do Polo 3 no município de Parintins mostra mais uma vez o empenho da administração com o lazer e o desporto estudantil. “Nesses três anos acumulamos resultados positivos com a premiação de muitos dos nossos atletas e a presença deles em várias competições estaduais e nacionais. Essa realidade vivenciada desde 2013 mostra compromisso de quem acredita nesta geração”, salienta.

você pode gostar também