Take a fresh look at your lifestyle.

Parlamentar propõe cursos de capacitação para mães que acompanham filhos especiais em tratamento

-publicidade-

Na manhã desta terça-feira (01), a vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), encaminhou indicação a Prefeitura Municipal de Manaus, que realize cursos de capacitação para as mães que acompanham seus filhos em tratamento no Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo.

O objetivo é proporcionar além de capacitação profissional, uma renda, pois muitas delas não têm trabalhos fixos, por permanecem na instituição por mais de três horas diariamente. “Capacitar essas mães vai proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas mulheres e sua família. Com isso elas podem executar algum trabalho enquanto estiverem esperando por seus filhos que se encontram em tratamento no “André Vidal”, destaca Therezinha.

Os cursos a serem ofertados podem ser nas áreas da beleza (manicure e pedicure), artesanato, informática básica e outros, e administrados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef).

A parlamentar destaca ainda, que cada vez mais as mulheres vêm ganhando mais espaço no mercado de trabalho, bem como no empreendedorismo. “Uma pesquisa do Sebrae aponta que as mulheres brasileiras já representam 47,4% dos pequenos empresários brasileiros, e isso é uma característica de que a formação e a capacitação fazem a diferença para uma composição de renda. E essas mães estando capacitadas poderão ajudar no sustento familiar”, ressalta Ruiz.

-publicidade-