28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Parlamento Amazônico cobra Anac sobre extinção de voos na região

Voos de Porto Velho, da companhia aérea Gol, com destino a Manaus e Rio Branco serão cancelados a partir de 1 de maio. A Azul também adiantou que vai encerrar o trecho Porto Velho – Rio Branco. E no mês passado, a Tam deixou de oferecer passagens de Manaus para Boa Vista. A extinção da oferta de voos na região levou o presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Sinésio Campos (PT/AM), a marcar audiência com a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das companhias aéreas Gol, Tam e Azul.

A reunião é nesta quarta-feira (14), às 14h, na sede da Secretaria da Avião Civil (SAC), em Brasília, e “vai servir para a Anac e as empresas esclarecerem o motivo desses cancelamentos permanente de voos na Amazônia, uma região que tem poucas rodovias e precisa muito de transporte aéreo”, disse o presidente do Parlamento Amazônico.

O encontro será mediado pelo titular da SAC (que tem status de ministério), o ministro Mauro Lopes.

O Parlamento Amazônico é uma entidade que congrega todos os deputados estaduais dos nove estados da Amazônia. Os deputados reúnem-se mensalmente, sempre em uma capital amazônica diferente, e discutem soluções para problemas enfrentados pelos mais de 30 milhões de amazônidas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui