O Parque Cidade da Criança, o Paço da Liberdade e a Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, todos espaços abertos ao público, terão suas programações interrompidas para que possam ser dedetizados pela Prefeitura de Manaus contra pragas e em ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Também estão no cronograma de dedetização o Les Artistes Café Teatro e a Praça do Dom Pedro. Os locais são administrados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O órgão divulgou o calendário da operação, com início nesta segunda-feira, 14, pelo Parque Cidade da Criança, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. O local rotineiramente passa por manutenção às segundas, mas desta vez as atividades ficarão suspensas até terça-feira, 15. A medida é para garantir a segurança das crianças.

Na sexta-feira, 18, o Les Artistes Café Teatro, no Centro, passa pelo processo. No sábado, 19, o Paço da Liberdade, também no Centro, não abrirá suas portas ao público, voltando às suas atividades na segunda-feira, 21.

A Praça Mário Verçosa, popularmente conhecida como Praça Dom Pedro, passará por dedetização na quarta-feira, 23. Ainda na quarta-feira, a Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista será dedetizada, a partir das 14h, retomando suas atividades no seguinte.