27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Parque Cidade da Criança começa a ser revitalizado pela prefeitura

Os trabalhos de recuperação do parque Cidade da Criança, localizado no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul, foram iniciados nesta quinta-feira, 22/7, pela Prefeitura de Manaus. As ações começaram com uma limpeza geral na área, e em seguida serão executados os serviços de recuperação na estrutura do espaço.

Ao longo desta quinta-feira, mais de cem servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuaram nos serviços de podagem, capinação, varrição, lavagem e limpeza do parque, que está fechado ao público desde março de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Por determinação do prefeito David Almeida, montamos uma força-tarefa de várias pastas do Executivo municipal e iremos recuperar totalmente esse espaço, que estava abandonado. É uma área linda e cheia de vida, e que em breve voltará para uso das famílias, principalmente das crianças”, informou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou a importância da parceria e reforçou que a Seminf estará também nesta ação. “Após a limpeza do parque vamos entrar com nossas equipes, para ajustarmos o que for preciso, e em um tempo curto iremos entregar para a cidade esse espaço tão útil para as famílias e nossas crianças”, salientou.

Recursos

Nesta quarta-feira, o prefeito de Manaus, David Almeida, visitou o local acompanhado pelos titulares das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara; Semulsp, Sabá Reis; de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira; e da presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida. Na ocasião, ele garantiu que a reforma será realizada com recursos já existentes em contratos ativos da Prefeitura de Manaus.

“É um espaço que está fechado desde o início da pandemia. Nós queremos recuperar esse parque para entregar no Dia das Crianças. Temos alguns contratos de manutenção vigentes e vamos usá-los para que já no dia 12 de outubro, esse espaço possa ser entregue revitalizado da melhor maneira possível, para a convivência de pais e crianças, e de todas as famílias manauenses”, destacou Almeida.

Texto – Isabella Siqueira / Semulsp

Foto – Valdo Leão / Semulsp

spot_img