24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Parque Cidade da Criança terá programação de férias inspirada no Sítio do Picapau Amarelo

O Parque Cidade da Criança está preparando programação especial de férias com temática inspirada nos contos do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. As atividades começam no próximo dia 15 – data de reabertura do parque – e vão até o dia 14 de fevereiro, contando com brincadeiras lúdicas, jogos interativos e sorteio de brindes aos visitantes.

A diretora do espaço, Socorro Andrade, explicou que as atividades visam aguçar nas crianças o gosto pela literatura, incentivando-as a realizar atividades ao ar livre em um espaço seguro e confortável. “Será um mês dedicado à diversão e criatividade. Estamos preparando um local muito bonito para dar vida aos principais personagens do sítio. Todos os dias haverá recreação e as crianças serão muito bem-vindas para curtir as férias conosco”, disse.

Outra novidade será a programação de carnaval do espaço. “Logo após a agenda de férias, começaremos com as festividades do carnaval com baile, concurso de fantasia e outras ações que são tradicionais nessa época do ano”, destacou Socorro Andrade.

Adequação
Até o dia 14 de janeiro, o Parque Cidade da Criança estará fechado ao público para manutenção. O espaço reabre no dia seguinte com a programação especial de férias. A diretora Socorro Andrade lembra que além das adequações necessárias neste mês de janeiro, a Cidade da Criança passa por manutenção semanalmente.

“Como recebemos muitos visitantes, especialmente nos fins de semana, todas as segundas-feiras o espaço fecha para manutenção e limpeza. No entanto, adequações dos ambientes e reparos maiores são necessários, caso de agora, uma vez que nossa principal preocupação é oferecer um espaço seguro às crianças e adolescentes”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui