Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Parque da Juventude do Jardim Primavera passa por manutenção

A Prefeitura de Manaus, por meio da equipe do Departamento de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou serviços de manutenção no parque da Juventude, localizado no conjunto Jardim Primavera, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Esse trabalho de manutenção dos parques da Juventude da Semmas já passou pelos bairros Campo Dourado, Águas Claras 1 e 2, Núcleo 15 da Cidade e agora no Parque 10. Em outros logradouros públicos, a Semmas tem contado com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“Mesmo com a programação intensa por conta do “Junho Verde”, uma programação especial da prefeitura para debater e realizar ações ambientais por todo mês de junho, a gente vem mantendo os serviços de rotina por toda cidade”, destacou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Segundo o diretor de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, as ações de manutenção e o cuidado contínuo com as mudas favorecem a sua consolidação e faz com que elas se estabeleçam.

“Temos árvores jovens, com menos de um ano, bem desenvolvidas. Foram plantadas no final de 2020. O plantio foi feito da forma adequada, com os protocolos estabelecidos no plano diretor, com adubação e tamanho de cova devidos, e um exemplo também é a nossa Sumaúma, um símbolo da flora amazônica”, disse Deyvson Braga.

Reponsabilidade

Roçagem, capina, varrição, poda, remoção de resíduos, replantio de mudas e adubação são os serviços que a Semmas realiza durante a manutenção desses espaços.

“Algumas dessas áreas até estão em boas condições, mas reforçamos a mensagem para que a população cuide também desses espaços. Encontramos muitos resíduos descartados de forma irregular”, lamentou o diretor Deyvson Braga.

Texto – Keynes Breves / Semmas
Fotos – Deyvson Braga / Semmas

-publicidade-