O Parque do Mindu vai receber no próximo fim de semana, uma edição especial de fim de ano da Feira Urbana de Alternativas (Fuá), promovida pela Casa Cinco. A edição marca o primeiro ano de atividades da Fuá na unidade de conservação gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A feira, considerada um sucesso de público, tem como foco principal apresentar alternativas à população para a realização de atividades cotidianas de maneira sustentável, por meio da promoção da saúde, incentivo à aquisição de produtos orgânicos e às artes. Somente este ano, a iniciativa beneficiou 450 expositores, entre artistas plásticos, artesãos, horticultores e artistas que participaram das 12 edições. “A unidade de conservação hoje tem uma apresentação da feira do Fuá, que traz um movimento cultural, gastronômico, social e ambiental“

Desta vez, a Fuá acontece em dois dias, sábado e domingo, 1º e 2 de dezembro, a partir das 9h, trazendo aproximadamente 70 expositores, oito atrações musicais, entre as quais Lairton, Gramophone, Stump trio, Republica Popular, Groovibe, além de exposições fotográficas e oficinas gratuitas para todas as idades.

O evento tem como intenção fomentar e fortalecer a economia criativa e os artistas locais nas mais diversas facetas das artes, bem como levar a população a visitar o Parque do Mindu. Ao longo desse ano o Fuá trabalhou com uma média de 30 músicos, 50 oficinas e 35 fotógrafos e artistas plásticos.

A realização de feiras e eventos de fomento à economia criativa e à sustentabilidade trouxe uma grande contribuição para o aumento da visitação ao parque. Somente este ano, de janeiro a outubro, 111.698 pessoas estiveram no Parque do Mindu, em grande parte motivadas por eventos como a Feira Urbana de Alternativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here