Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Parque Lagoa Japiim é preparado para reabertura

Os trabalhos para a reabertura dos parques municipais e unidades de conservação de Manaus continuam. Neste sábado (08), equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Infraestrutura (Seminf) intensificaram as ações de revitalização no parque Lagoa Japiim, na zona Sul de Manaus, o próximo a ser reaberto para a população, seguindo a determinação do prefeito David Almeida.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, o parque Lagoa Japiim vai reabrir até a próxima quinta-feira, 13/5. “Assim como fizemos no parque do Mindu, que reabriu na última sexta-feira, 7/5, estamos fazendo uma força-tarefa para que o parque abra de forma parcial, com todos os cuidados necessários para receber a população com segurança”, salientou Stroski.

O secretário ressaltou que as equipes da Semmas e Seminf estão trabalhando no local desde a última sexta-feira. “Além da Seminf, na segunda-feira (10/5), uma equipe da Semulsp também entrará no parque para fazer um trabalho na lagoa”, destacou Stroski, que informou que a Semmas conta com a parceria do artista plástico parintinense Juarez Lima, para deixar os parques mais coloridos.

“Vamos ter algumas intervenções artísticas em nossos parques, para deixá-los mais humanizados. E o Juarez, com sua equipe, vai colaborar muito para criarmos um novo momento para as nossas unidades, afinal, Manaus é uma das capitais mais importantes do mundo, por estar no meio da Floresta Amazônica”, disse o titular da Semmas.

Drive-Thru Manaus Verde

No dia da reabertura do parque, prevista para o próximo dia 13 de maio, a Semmas vai montar o Drive-Thru Manaus Verde, no qual a população dos arredores e frequentadores do parque poderão pegar mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais ou medicinais.

Stroski informou ainda sobre as novas regras para frequentar o parque. Entre elas estão o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e distância mínima entre as pessoas, medidas que seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Texto- Keynes Breves/Semmas

-publicidade-