24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Parque Ponte dos Bilhares receberá mais uma edição do Amicão

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares receberá no próximo mês de setembro mais uma edição do Amicão, evento filantrópico destinado ao incentivo à adoção de cães, realizado pelo quinto ano consecutivo com o apoio da Prefeitura de Manaus. Nesta sexta-feira, 12/7, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, juntamente com o diretor de Programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, assinou a certidão de autorização para a realização do evento, que acontecerá dia 15/9, das 6h às 13h, na primeira etapa do parque (acesso pela avenida Djalma Batista).

O evento recebe, em média, um público de 10 mil pessoas e conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Entidades de proteção aos animais também participam com orientações sobre adoção, os cuidados com os pets e as regras de uso do parque para os donos de animais. São oferecidas também informações sobre castração e vacinação antirrábica.

A festa conta ainda com cantinho da foto, concurso do animal mais parecido com o dono, distribuição de brindes, distribuição de ração, limpeza gratuita e desfiles dos pets. Antonio Nelson de Oliveira Júnior ressaltou que o Amicão já faz parte do calendário de eventos do Parque Ponte dos Bilhares e é bastante aguardado pelos donos de cães da cidade.

“Além de incentivar a posse responsável, o evento dá visibilidade à luta contra o abandono de animais, que é uma das causas defendidas pelo prefeito Arthur Virgilio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que têm muito carinho pelos animais e pelos cães de estimação Honda, Pingo e Thor”, afirmou Antonio Nelson, salientando que o Ponte dos Bilhares foi o primeiro parque urbano municipal a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal.

O diretor de Programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, ressaltou a importância da parceria. “A Rede Amazônica procura sempre causar um impacto positivo com suas iniciativas junto à sociedade dos cinco Estados em que está presente, principalmente em Manaus, que este ano comemora seus 350 anos. O Amicão é parte dessa estratégia de integração com a comunidade e realizá-lo no Parque Ponte dos Bilhares, um dos maiores e mais freqüentados parques urbanos da cidade, é motivo de muita satisfação para o grupo Rede Amazônica”, afirmou Occhi.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui